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Nobre inspiração

Entrevista à Revista FORTUNA, edição Dezembro/22, sobre o lançamento da marca, suas coleções e projeto social.

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Existe uma carência muito grande no mercado de vestimentas realmente elegantes e confortáveis para pets. Esta parceria com a Barolandia é uma oportunidade de apresentarmos aos nossos clientes uma que já se vestem bem com minhas peças Fabrizio Allur, agora também para seus pets. – Fabrizio Allur

Fabrizio Allur

Com um ano e sete meses, da raça Welsh Corgi Pembroke e famoso nas redes sociais, nas quais virou um verdadeiro influenciador, o cão Barolo é o inspirador da marca Barolândia, cuja primeira iniciativa é o lançamento de uma coleção de roupas de alto padrão. Confortáveis e muito elegantes, as peças da primeira coleção, a Royal Pet, foram desenhadas e confeccionadas pelo alfaiate premium Fabrizio Allur. Em breve, outras coleções serão produzidas pelo projeto Costurando Sonhos, que faz parte da ONG sem fins lucrativos G10 Favelas, bloco de líderes e empreendedores que buscam o desenvolvimento sustentável nas comunidades, localizado na comunidade de Paraisópolis, na capital de São Paulo.

“A inspiração desta primeira coleção, batizada de Royal Pet, é a família real britânica. O slogan da nossa campanha - "Mais do que uma vestimenta, uma conexão entre pais e filhos” - dá uma ideia do nosso compromisso com o bem-estar dos bichinhos e, por consequência, de seus tutores”, explica Juliana Lacerda, tutora do Barolo, advogada, empresária e criadora da marca.

 

As primeiras peças prometem deixar os pets prontos para fotos ou ocasiões especiais: tem até um trench coat, bem à moda britânica. “Tivemos um cuidado extremo com o conforto do pet, porque eu, como tutora, já percebia que muitas vezes as roupinhas deixam o animal sem mobilidade e incomodado”, conta Juliana, que frisa o fato de que seu cão tem a mesma raça dos cachorros da Rainha Elizabeth II. A inspiração na realeza levou até a criação de uma coroa, com a qual Barolo posa para fotos.

Os produtos, que são sustentáveis, de alto padrão e exclusivos, têm como premissa oferecer o mesmo conforto das guias. Juliana diz que os princípios ESG (Governança ambiental, social e corporativa) são a base da marca: com a ajuda do líder comunitário Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas, ela escolheu o projeto Costurando Sonhos, que capacita mulheres em situação de vulnerabilidade social, para a confecção das roupas.

 

Simpático e fotogênico, Barolo posa com as roupas com a tranquilidade de uma Gisele Bundchen. “Ele tem um carisma impressionante. Desde que criei o perfil começamos a receber muitas mensagens, as pessoas queriam saber tudo sobre o que consumia. Aí surgiu o click que me fez criar a marca”, conta Juliana. De lá para cá Barolo estrelou campanhas publicitárias e até inspirou um projeto de lei, que tem como objetivo garantir a segurança de tutores e animais em espaços pets. Juliana, que já foi procurada por vários possíveis investidores, tem planos ambiciosos para a marca e avisa que as peças estarão à venda no site da Barolândia, a partir do dia 18 de dezembro deste ano.

Fonte: Revista Fortuna - Edição Dez/22

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